01
fev

Corte de cabelo moderno continua sendo uma ótima maneira de dar um up no visual

Ter um cabelo moderno, prestar atenção à aparência e outros cuidados com o visual já não é uma exclusividade feminina. Algumas décadas atrás não imaginaríamos encontrar homens cuidando do cabelo, da pele e das unhas, por exemplo, mas o fato é que cada vez mais eles percebem que a sensação de cuidar de si gera prazer, confiança e que não há nenhum problema em ser vaidoso.

Atualmente, há inúmeras opções para os cuidados pessoais masculinos, mas um corte de cabelo moderno continua sendo uma das maneiras mais fáceis e rápidas de renovar ou mudar completamente um visual.

Cabelo moderno das celebridades

Na TV, nas revistas e na internet é possível se inspirar nos mais diversos cortes, de acordo com o seu estilo: em camadas, como o de Johnny Depp; bem curto, quase raspado, para quem busca praticidade e não quer perder tempo, que já ganhou adeptos como Rodrigo Hilbert; modelo topete, usado por David Beckham e Luan Santana, ou ainda o famoso coque samurai, já usado por Bruno Gagliasso e Bradley Cooper.

O sucesso dos cortes de cabelo moderno e estilo dos famosos, aliás, tem colaborado para a quebra de tabus e influenciado outros homens a assumirem que beleza não é mais assunto apenas de mulher. Afinal, quem não gosta de receber olhares de aprovação e ser elogiado?

Mas um cabelo moderno não garante, por si só, um resultado favorável. É preciso estar atento aos detalhes e assumir cuidados como escolher o corte ideal para o seu tipo de rosto, além de escolher um estilo que combine com o seu tipo de cabelo. Atenção também a banhos muito quentes (que abrem as cutículas do fio, os deixando ressecados e embaraçados). Outra dica é atender as necessidades de cada tipo de cabelo. No caso dos crespos, por exemplo, a estrutura do fio impede que a oleosidade seja distribuída igualmente até as pontas, o que deixa o cabelo seco e quebradiço. Nesse caso, a saúde do cabelo pode ser garantida com uma hidratação semanal.

Dúvidas? Venha até a Barbearia que batemos um papo pessoalmente!