15
jan

Penteado masculino ganha versatilidade com o gel modelador

Atualmente, ter o estilo desejado de penteado masculino já não é um problema. O cabelo, que raramente nos dá a alegria de amanhecer domado, poderia ser motivo de aborrecimento caso não fossem os recursos disponíveis atualmente para ajudar a criar um belo penteado masculino. Com produtos como o gel modelador, é fácil optar por um estilo clássico em um dia, e despojado no outro. No entanto, é preciso estar atento às particularidades de cada produto para obter os melhores resultados.

A principal característica do gel modelador em relação a ceras e pomadas é o efeito “brilho molhado”. Porém, já existem marcas sem tal propriedade. Além disso, o produto tem opções de fixação leve, moderada, forte e extra forte. É importante saber qual efeito se deseja na hora de escolher um deles (fios realçados que não perdem o movimento ou um penteado masculino firme, que dure todo o dia, por exemplo).

Dê preferência às marcas sem álcool na composição, já que ele pode agredir os fios e irritar o couro cabeludo. Como as opções sem álcool demoram alguns minutos para secar, nesse período é possível ir modelando os fios – o que não poderá ser feito após eles endurecerem.

São muitas as possibilidades de penteado masculino com gel: o clássico, que privilegia uma risca lateral no cabelo, é usado em eventos formais e ocasiões especiais; o bagunçado é moderno e casual, e deve ser feito modelando os fios em várias direções – prático para o dia a dia; já o espetado é usado em ocasiões mais informais, como um show ou um encontro com os amigos.

Penteado masculino: outros cuidados ao usar o gel modelador

– O volume de gel a ser aplicado vai depender da grossura e do comprimento dos fios.

– O cabelo precisa estar limpo para o uso do gel. Caso contrário, o efeito não será o desejável. Além disso, os fios precisam estar úmidos para aplicação do produto. Caso não tenha tempo de lavar os cabelos no dia, umedeça os fios com as mãos molhadas ou use um borrifador.

– Ao contrário do que alguns acreditam, o uso diário do gel não é prejudicial. É importante apenas não deixar resíduos do produto, o que pode ressacar os fios e causar problemas, como a caspa.

–  Para cabelos secos, o gel não é a melhor alternativa. Nesse caso, as pomadas são mais indicadas.

–  Fique atento ao estilo de penteado masculino escolhido. Se você tem entradas/sofre de calvície, por exemplo, e não quer destacar a falta de cabelo, evite o estilo clássico (quando todo o cabelo é penteado para trás).

–  Cuidado com o excesso de gel, que pode deixar um resíduo branco no cabelo. Para evitar o problema, um gel de maior fixação pode ser a melhor escolha.

–  Como há diversas opções de gel modelador para penteado masculino no mercado, tente comprar potes menores. Caso não se adapte, o gasto e o desperdício são menores. Uma opção é, em caso de visita à barbearia e satisfação com o resultado, verificar com o profissional qual o gel foi usado em seu cabelo e quais características ele possui.